Grêmio oficializa proposta para fechar com atacante
A diretoria do Grêmio vem se movimentando bastante no mercado de transferências neste segundo semestre. Até aqui, o Tricolor anunciou seis novas contratações para reforçar o elenco de Renato Portaluppi, em busca de fazer uma campanha sólida no Brasileirão e quem sabe brigar pela Libertadores.
Porém, além das contratações para melhorar o nível do time profissional, a diretoria também se move para captar grandes talentos para a base do clube. O Grêmio é conhecido por saber observar e trazer grandes jogadores através da captação e garimpagem desses atletas.
Prova disso é a venda recente do clube, Gabriel MEC. Com apenas 16 anos, MEC chegou ao Grêmio vindo do estado do Rio de Janeiro após o Tricolor apostar no jogador, e mesmo sem sequer ter estreado pelo profissional, já concluiu a sua venda para o Chelsea-ING por 24 milhões de euros.
Jovem atacante interessa ao Grêmio e clube envia proposta
Seguindo na linha de garimpar jovens jogadores, o Grêmio enviou uma proposta oficial para o atacnte de 18 anos Gustavo Herrera, panamenho. Tricolor já enviou uma proposta oficial para o San Miguelito, clube do Panamá, e as partes estão em conversas para concluir a negociação.
Herrera tem desempenhado um grande futebol pela seleção sub-20 do Panamá e vem chamando atenção de outros clubes, além do Grêmio. Inicialmente, o jogador chegaria para atuar no sub-20 do clube, seguindo um plano de utilização padrão para os jogadores dessa idade.
O Imortal, além de Gabriel MEC, também fez grandes vendas com outros jogadores que foram descobertos em clubes menores. Matheus Henrique, Arthur Melo, Bitello, dentre outros, chegaram após olheiros do clube recomendarem a diretoria a contratação, e somando apenas esses três, o Grêmio recebeu 51 milhões de euros com as vendas.